Whatsapp: (31) 9379.0162

Homeopatia

O que é?



Homeopatia é um sistema terapêutico para tratamento de pessoas e animais com base no Princípio do Semelhante.

A palavra Homeopatia é derivada do grego:
Homoios = semelhante + Pathos = sofrimento.
Origem dos medicamentos:
1 - Mineral
Podemos citar como exemplo o Arsênico, o Mercúrio, a Prata, o Ouro, etc..
3 - Animal
Temos por exemplo, Apis que é preparado a partir da abelha, Lachesis que é veneno de cobra e assim por diante.
2 - Vegetal
Uma grande parte dos medicamentos é preparada a partir das plantas, como: Bryonia, Belladona, Pulsatilla, etc. Mas não é só delas, como pensam muitos. Esse estudo denomina-se Fitoterapia..
4 - Bioterápicos
Existem ainda substâncias em Homeopatia denominadas Bioterápicos, que são preparados a partir de elementos patológicos e mesmo de microrganismos. São utilizados principalmente em casos de Infecção. Por exemplo: Streptococcinum, a partir do Streptococcus..
Princípios

A Homeopatia Veterinária

A Homeopatia prioriza o tratamento de cada organismo como único respeitando as suas particularidades, e com base nessa premissa, a conduta do médico veterinário homeopata é a de individualizar o paciente, buscando ao máximo todos aqueles sintomas raros, estranhos e peculiares apresentados na moléstia, entendendo que o que é digno de curar é o doente e não a patologia propriamente dita.

No tratamento de rebanhos, a particularização é feita entendendo que o rebanho pode ser considerado um organismo único; cada grupo tem características próprias: raça, temperamento, ocorrência geográfica e outros. Todos são fatores que devem ser levados em conta, que caracterizam aquele rebanho como único e suas moléstias como particulares. Foi a partir dessa conduta que Hahnemann, médico alemão que descobriu e desenvolveu a Homeopatia no final do século XVIII, tratou uma epidemia de escarlatina em seu tempo com Mercurius, que era o medicamento com cobertura sintomática daquela epidemia em particular. Hahnemann chamou de Medicamento do Gênio Epidêmico aquele utilizado para tratar uma moléstia que acomete toda uma população.

Tendo em vista a experiência de vários profissionais médicos veterinários homeopatas, podemos comprovar a eficiência no tratamento das mais diversas espécies de animais, através da Homeopatia.

Homeopatia no Tratamento do Rebanho

O controle de ectoparasitas como carrapatos, moscas do chifre, bernes, piolhos, é brilhantemente resolvido pelo uso da Homeopatia nos rebanhos, especialmente naqueles animais de raças cruzadas (raça nelore x raça européia). Essa prática mantém o meio ambiente sem contaminação dos “parasiticidas” usados comumente nos bovinos e propicia uma carne livre de resíduos tóxicos para a alimentação humana. Entendemos, portanto que a qualidade de vida dos animais poderá refletir na qualidade de vida dos seres humanos.Seja na satisfação por observar que os animais apresentam-se saudáveis, seja por sentir que seu organismo está menos intoxicado, seja por saber que espécies com risco de extinção podem ter uma chance de tratamento seguro, ou seja; principalmente, por ter a chance de consumir alimentos mais puros e saudáveis, a Homeopatia representa a possibilidade do verdadeiro equilíbrio e da esperança de práticas que não agridam o meio ambiente: “SUSTENTABILIDADE”.

Homeopatia - Complemento Mineral

A Homeopatia obedece a regra chamada «DOSE RESPOSTA», ou seja, dando uma dose maior nos primeiros três meses teremos uma resposta esperada mais rápida. Após este início, voltar para a dose de recomendação.

Não é recomendado parar o tratamento, porque na maioria das vezes não tem como acabar com as causas. Por este motivo devemos manter o suporte homeopático, para diminuir os efeitos das patologias no sistema de produção, o que não desabona a utilização das doses recomendadas logo no início, pois sabemos que os resultados virão durante o tratamento.

O que se espera do tratamento homeopático, é uma diminuição da população ambiental, que com o passar do tempo, também fará a diminuição da infestação dos parasitas nos animais.

Consumo aproximado:
100 g/cab/dia ----------- misturar 3%
300 g/cab/dia-------------misturar 1%

RAÇÃO PARA VACA DE LEITE:
Misturar 0,5%
Ex: Em uma batida de 1000kg colocar 5 kg

Conheça a Homeopatia Veterinária!

A Homeopatia prioriza o tratamento de cada organismo como único respeitando as suas particularidades, e com base nessa premissa, a conduta do médico veterinário homeopata é a de individualizar o paciente, buscando ao máximo todos aqueles sintomas raros, estranhos e peculiares apresentados na moléstia, entendendo que o que é digno de curar é o doente e não a patologia propriamente dita.

No tratamento de rebanhos, a particularização é feita entendendo que o rebanho pode ser considerado um organismo único; cada grupo tem características próprias: raça, temperamento, ocorrência geográfica e outros. Todos são fatores que devem ser levados em conta, que caracterizam aquele rebanho como único e suas moléstias como particulares. Foi a partir dessa conduta que Hahnemann, médico alemão que descobriu e desenvolveu a Homeopatia no final do século XVIII...

Leia Mais...

TV PecNew

Depoimentos
Veja a opinião dos nossos clientes



Tratamentos
Conheça cada tratamento oferecido pela PecNew.


PecNew © 2014 - Todos os direitos reservados - Webmail: Acesso / Config
Site desenvolvido por Ideia Ninja Marketing Digital